SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Novas exposições no Instituto Juarez Machado celebram a diversidade da arte feminina
-
Foto: Internet / Reprodução -
Mulheres expõem seus trabalhos em mostras diversificadas, abordando diferentes assuntos
O Instituto Internacional Juarez Machado se prepara para receber uma nova temporada de exposições que celebram a diversidade da arte criada por mulheres. Três talentosas artistas apresentam suas obras, cada uma com sua própria abordagem e inspiração, promovendo uma experiência enriquecedora para os visitantes. Confira as exposições em cartaz, a partir do dia 21 de outubro, às 10h. A entrada para visitação é gratuita.
“Hipóteses Mágicas” de Giovana Casagrande
A magia exerce fascínio na humanidade, carregada de entendimentos ancestrais amplos, complexos e subjetivos, em oposição ao objetivismo contemporâneo. Inspirada nas transformações naturais de elementos como a terra, o fogo e o sangue, a pintora e ceramista Giovana Casagrande cria suas obras a partir de lógicas pictóricas com essas premissas. Primitiva, intensa, colorida, irregular, imperfeita e acidentada, são atributos da cerâmica de Giovana que, frequentemente, é completada por procedimentos têxteis. Com curadoria de Celaine Refosco, a exposição está em cartaz até 18 de novembro.
“Descendentes” de Claudia Lara
Partindo da imaginação juvenil onde figurava a personagem do aclamado filme Dr. Jivago e embarcando numa investigação histórica sobre as origens das mulheres de sua família, Claudia Lara apresenta um mergulho nos seus interesses mais legítimos e das suas descobertas mais profundas como mulher negra, artista, que sabe pintar com fios e tecidos, e terras e sementes, e plantas e flores. Resgatando temas como ancestralidade e transcendência, a exposição conta com curadoria de Celaine Refosco e está em cartaz até 18 de novembro.
“Orgânics” de Roseli Ritzmann
Na exposição de obras têxteis “Orgânics” a poética apresentada gira em torno de aspectos relacionados às sensações, estranhamento, observação e imaginação frente a um mundo paralelo relacionado a aparência e estrutura de diferentes habitantes do ecossistema. A adaptação das composições ao espaço físico é outra característica da série de obras que conta com a curadoria de Edson Busch Machado.
Uma manhã de muita arte
Além da abertura das três exposições no dia 21 de outubro, a manhã cultural no Instituto Internacional Juarez Machado contará com uma apresentação da pianista Vanêssa Mota, e presença gastronômica do Menu Nomade, com vinhos e espumantes da Bonne Vinno. As atividades iniciam às 10h.
O quê: Abertura das exposições “Hipóteses Mágicas” de Giovana Casagrade, “Descendentes” de Claudia Lara, “Orgânics” de Roseli Ritzmann. Recital de Piano com Vanêssa Mota.
Quando: Sábado (21), às 10h
Quanto: Entrada livre
Onde: Instituto Internacional Juarez Machado (R. Lages 994 - América)
Deixe seu comentário